Tuia Seguros participa do Dive In Festival apoiando a diversidade e a inclusão em todas suas formas

25 de setembro, 2019

A AMMS – Associação das Mulheres do Mercado de Seguros, fez ontem, 24 de setembro, seu encontro no Dive In Festival em São Paulo com grandes grupos de seguradoras e corretoras de seguros compartilhando as boas práticas que promovam fomentam o engajamento do mercado de seguros com ações positivas para a diversidade em todas as suas formas.

Dive In Festival 2019

A Tuia Seguros, como apoiadora da causa marcou presença no evento com a participação de suas fundadoras Thaisa Ranieri e Regina Schuller.

Sobre o Dive In Festival

Dive In Festival é um movimento global no setor de seguros para apoiar o desenvolvimento de culturas inclusivas no local de trabalho. Sua missão é permitir que as pessoas alcancem seu potencial, conscientizando pessoas e promovendo ações positivas para a diversidade em todas as suas formas.

Desde o seu nascimento em 2015, a Dive In cresceu exponencialmente, alcançando alturas globais, com eventos ocorrendo em mais de 60 cidades em 33 países em todo o mundo, atraindo mais de 9.000 pessoas. Os planos para o 5º festival estão bem encaminhados para 2019, e devem ser os maiores ainda.

A Dive In reconhece que o setor de seguros global está enfrentando desafios complexos, como mudanças climáticas e crimes cibernéticos. Para atrair os melhores talentos para acompanhar o ritmo da mudança, o seguro precisa se concentrar em sua reputação como um ótimo setor para se trabalhar.

Isso significa olhar além das definições tradicionais de diversidade para nivelar o campo de atuação do talento, incluindo gênero, idade, formação cultural, sexualidade, mobilidade social, fé, responsabilidades de cuidar, saúde mental e deficiências físicas.

O Dive In promove as melhores práticas durante todo o ano em diversidade e inclusão, com ferramentas e conselhos que culminam em um festival anual de três dias em setembro. Os eventos são realizados em empresas de seguros de todos os tipos e tamanhos, em todo o mundo.

Originalmente lançado em Londres em 2015 por um grupo de empresas do Lloyd’s Market atuando através do grupo de estratégia D&I, Diversity & Inclusion at Lloyd’s, a Dive In cresceu muito além de suas raízes para incluir algumas das maiores companhias de seguros, corretores, subscritores e serviços associados do mundo fornecedores.

Quer saber mais? Acesse https://diveinfestival.com/

 

Compartilhe:
categoria: Clippings |