Tuia Seguros no relatório Fisher Venture Builder

19 de setembro, 2019

O termo Insurtech vem da união de INSURANCE (seguro em inglês) + TECH (tecnologia). Pode ser considerado um sub-grupo das Fintechs e engloba aquelas startups que atuam no setor de seguros.

Um estudo feito pela McKinsey & Company, analisando 500 cases de insurtechs, mostrou que um dos principais focos é melhorar a experiência do cliente. Esse mesmo estudo mostrou ainda que a maior parte das insurtechs está focada em criar soluções para a cadeia de seguros.

As insurtechs podem atuar em diversas etapas do ciclo de vida dos seguros:

  • Distribuição: cotação e comparação
  • Produto: emissão de apólice e cobertura do risco
  • Pós-venda: sinistro e atendimento ao cliente
  • Sistemas: ferramentas de gestão e análise

A Fisher Venture Builder mapeou 75 insurtechs no Brasil – e, claro, a Tuia Seguros está presente! – dividindo por Estado, ano de fundação e atuação. A empresa compartilhou também a sua visão para o futuro dos seguros, focando em 6 pilares:

Experiência do cliente

O principal ponto, e que no final é o driver de toda startup, é a experiência do usuário. 

Seja na contratação ou no momento do sinistro (ainda mais delicado) a experiência do cliente tem que ser não só digital, mas com o menor atrito possível, e o produto oferecido deve atender às demandas dos clientes, que estão cada vez mais exigentes.

Dados

Com cada vez mais dispositivos conectados, geramos diariamente uma quantidade massiva de dados de naturezas diversas. Esses dados são a melhor base para seguradoras precificarem de forma cada vez mais precisa tanto riscos externos quanto de comportamento de seus segurados, e as tecnologias de análise e interpretação permitem, ao mesmo tempo, automatizar esse processo.

Personalização e flexibilidade

Com um grande volume de dados e modelos automatizados de análise é possível ter escala e ao mesmo tempo oferecer produtos personalizados, que atendam de fato às necessidades específicas de cada cliente e o precifiquem de forma justa.

A Tuia Seguros trabalha diariamente para oferecer esse serviço de maneira rápida e sem burocracia. Com o nosso expertise, oferecemos soluções personalizadas para cada necessidade!

Canais de Distribuição

Já está claro que cada vez mais seguros serão contratados de forma digital, mas o canal de distribuição, via corretora de seguros, também vai mudar. O conceito de marketplace tem se tornado cada vez mais comum, e oferecer seguro durante a aquisição de outros produtos e serviços gera facilidade e agilidade para o cliente.

Regulação

Visando o desenvolvimento do mercado financeiro vimos na última década mudanças regulatórias relevantes, vindas principalmente do Banco Central. Com base nos recentes trabalhos da SUSEP, a Fisher acredita que o mercado de seguro seguirá o mesmo caminho.

Novos riscos e novos produtos

O avanço de novas tecnologias, novos dispositivos conectados, novos modelos de negócio e as mudanças de comportamento dos consumidores representam novos riscos e demandas, exigindo d

e seguradoras novos produtos para atenderem às necessidades de seus clientes e também incorporar esses novos riscos. Quer mais informações sobre o relatório? Você pode baixá-lo na íntegra aqui.

Tuia – De pessoa para pessoa em todas as fases da vida

A Tuia Seguros tem como objetivo resgatar o valor social do seguro e dar amparo às pessoas para que elas não interrompam seus sonhos. Somos facilitadores entre o segurador e o cliente e assim descomplicamos a contratação do seguro.

Queremos inspirar a transformação do mercado de seguros e gerar impacto positivo em todo o ecossistema! Faça agora mesmo uma simulação online e conheça a melhor solução para o seu negócio.

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