SEGUROS

Equipamentos


Já parou para pensar que o bom funcionamento de sua empresa pode depender quase que inteiramente da utilização de máquinas e equipamentos?

Seguro de Equipamentos

 

Preciso de seguro de danos aos meus equipamentos profissionais?

Se seu negócio usa equipamentos para prestação de serviços ou para produzir produtos, importante ter o Seguro de Equipamentos Profissionais que abrange todos os problemas relacionados a falhas, principalmente considerando que os custos relativos à quebra de equipamentos podem ser desastrosos, tanto no curto prazo quanto também no longo prazo. Por isso, investir em cobertura de seguro para o seu equipamento é uma importante decisão a ser considerada no seu orçamento e planejamento financeiro empresarial.

Considere que seu equipamento pode precisar ser consertado ou substituído, custando muito dinheiro impactando o resultado da empresa e seu fluxo de caixa. Pode ser necessário alugar equipamentos para que você possa retomar suas operações novamente. Independentemente das circunstâncias, existe a grande probabilidade de você não conseguir fornecer serviços ou produtos aos seus clientes durante esse período. Sua incapacidade de atender seus clientes pode ter consequências financeiras e danos à sua reputação irreparáveis. Se os clientes precisarem de seus serviços, talvez precisem encontrá-los em outro lugar. Você desejará que seu negócio esteja se movendo novamente o mais rápido e eficaz possível para atenuar esses resultados indesejados. Uma avaria do equipamento também tem o potencial de causar danos corporais aos seus funcionários, por isso a cobertura de Responsabilidade Empregador cobrirá pagamentos de tratamento médico e cirúrgico e invalidez permanente garantindo que você esteja protegido e ampare socialmente o funcionário sobre o impacto gerado a ele e a família dele.

 

Quais são os tipos de Seguro de Equipamentos Profissionais?

O Seguro de Equipamentos Profissionais Fixos na empresa, também conhecido como Seguro de Equipamentos Estacionários, são aqueles que pelas características físicas (peso, tamanho e estrutura) necessitam ser instalados, fixados ou estacionados em determinado local da empresa, daí o nome Equipamentos Fixos ou Estacionários.

O Seguro de Equipamentos Profissionais Portáteis são aqueles utilizados na economia compartilhada ou consumo colaborativo que acontece quando empresas, ou indivíduos, dividem o uso ou a compra de serviços e produtos, como equipamentos profissionais por exemplo. Esse é um modelo inovador, que está revolucionando o comportamento da sociedade, abrindo novas oportunidades para diversos profissionais. O Seguro de Equipamentos Profissionais também serve para empresas que prestam seus serviços à domicílio com a utilização e transporte dos equipamentos. No Seguro de Equipamentos Profissionais Portáteis a empresa poderá contar com cobertura em todo o território nacional, incluindo o roubo no interior de veículos.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para seus equipamentos profissionais, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários para você continuar focado no crescimento de seu negócio.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

 

coberturas relacionadas

Outros seguros oferecidos pela tuia seguros

Empresarial

Solução completa e feita sob medida para as necessidades de qualquer negócio, para a preservação do seu patrimônio em caso de imprevistos que afetem a estrutura física e o conteúdo do imóvel, riscos econômico-financeiros e também danos à terceiros e à funcionários.

Erros Profissionais

Protege o patrimônio do empreendedor (empresa ou profissional liberal) de eventuais falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas de defesa, acordos e indenizações de outros danos.

Vida Empresarial

Utilizado como um mecanismo de fidelização da empresa para retenção de seus funcionários como parte de seu pacote de benefícios.