SEGUROS

Seguro de Diretores e Administradores – D&O


Proteger o patrimônio de qualquer gestor de sua empresa, com peso na caneta como tomador de decisão, se eles forem responsabilizados individualmente, em sua pessoa física, caso sejam processados pelas suas decisões tomadas na empresa.

QUAL OBJETIVO DO SEGURO DE D&O?

Proteger o patrimônio de qualquer gestor de sua empresa, com peso na caneta como tomador de decisão, se eles forem responsabilizados individualmente, em sua pessoa física, de maneira solidária ou subsidiária por causar prejuízos a terceiros ou quando infringirem leis ou normas regulatórias, caso sejam processados por funcionários, fornecedores, concorrentes, acionistas, investidores, clientes e outras partes que envolvam as decisões tomadas na empresa.

O nome seguro D&O, não foi traduzido para a língua portuguesa por dificuldades em analogias, e significa “Directors and Officers Liability Insurance”. O nome em sua essência correspondente em português seria: Seguro de Responsabilidade Civil de Conselheiros, Diretores e Cargos de Decisão. Também pode ser encontrado como Seguro de Administradores e Diretores, embora cause confusão de entendimento pela limitação dos termos.

 

SUA EMPRESA PRECISA DE UM SEGURO D&O?

Sua empresa não precisa registrar receitas de dezenas de milhões de reais para que seus diretores e executivos sejam processados pessoalmente por diversos assuntos e decisões tomadas na empresa. Na verdade, empresas menores, com menos ativos, podem precisar da proteção tanto quanto grandes corporações.

Principalmente empresas com um conselho corporativo ou comitê consultivo deve considerar investir em um seguro de D&O, incluindo organizações sem fins lucrativos.

Inclusive, em algumas situações específicas, pode ser utilizado como diferencial no pacote de benefícios na contratação de um novo executivo, ou por uma promoção ou por transferência de funções na empresa. É uma proteção 360º para o executivo para ações de possíveis reclamantes como acionistas, colaboradores, consumidores, fornecedores, órgãos reguladores e órgãos públicos.

 

Quem contrata a apólice de seguro?

A apólice é contratada e paga pela empresa.

 

Quem são os beneficiários deste seguro?

– membros da diretoria e da presidência;
– membros do conselho de administração e fiscal;
– qualquer empregado da sociedade.

 

O seguro de D&O protege também sua família

Processos judiciais são estressantes, geralmente levando anos para chegar à conclusão. Isso pode comprometer seu patrimônio, afetar sua estrutura familiar e limitar as decisões dos negócios de maneira eficaz. Ter um seguro de D&O protege diretamente sua segurança financeira e os ativos pessoais incluindo de sua família.

O Seguro D&O conta com coberturas específicas, como é o caso de extensão de ressarcimento a cônjuge e herdeiros do segurado em D&O e custos com despesas de publicidade, gerenciamento de crise, penhora online das contas bancárias, entre outros.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua profissão, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

 

 

coberturas relacionadas

o Seguro de Diretores e Administradores – D&O é garantido pelas seguintes seguradoras:

Outros seguros oferecidos pela tuia seguros

Seguro Garantia

Projetado para garantir o cumprimento por parte de sua empresa, das obrigações assumidas perante uma pessoa jurídica, uma pessoa física ou um órgão público, seja por força legal ou contratual.

Erros Profissionais

Protege o patrimônio do empreendedor (empresa ou profissional liberal) de eventuais falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas de defesa, acordos e indenizações de outros danos.

Vida Empresarial

Utilizado como um mecanismo de fidelização da empresa para retenção de seus funcionários como parte de seu pacote de benefícios.