SEGUROS

Seguro Auto


O seguro de auto garante não só a proteção do seu patrimônio, mas também a segurança dos executivos e funcionários de sua empresa. Faça uma cotação sem compromisso!

A importância de ter um seguro auto adequado para você ou sua empresa

Comprar um carro é o sonho de muita gente. Para uma empresa, significa que os negócios estão indo bem e necessita de investimentos e ampliações da frota. Entretanto, antes de comprar um veículo você precisa fazer um planejamento financeiro. Para realizar o sonho é necessário fazer economias ou ter reservas no orçamento mensal para pagamento de parcelas. E depois de tudo, ainda é necessário considerar estacionamento, combustível, IPVA, manutenção. E ainda, lembrar do seguro, que não é um luxo, mas uma necessidade.

Além do seguro aos danos materiais ao seu veículo em casos de colisão (batidas), incêndio, roubo ou furto, importante atentar-se às coberturas de Danos Materiais a Terceiros e de Danos Corporais a Terceiros, muitas vezes negligenciadas no momento da contratação do seguro. Elas protegerão seu patrimônio em casos em que você seja responsável pelo acidente e causou um dano material ou físico a outra pessoa.

A assistência 24 horas ao veículo garante serviço de socorro quando ele estiver impossibilitado de se locomover em razão de acidente, pane elétrica, pane mecânica, falta de combustível e avarias nos pneus.

Embora o objetivo seja nunca precisar do seguro, saber que o carro o possui um garante mais conforto ao seu dono de eventuais contratempos.

 

Conheça mais sobre o seguro auto uso comercial

O seguro auto uso comercial é um tipo de seguro oferecido para pequenas, médias e grandes empresas que possuam veículos responsáveis por serviços de entrega ou outras utilidades comerciais.

Esses veículos costumam estar constantemente rodando em ruas ou estradas e, por isso, precisam contar com um seguro auto personalizado e adequado às suas necessidades.

As seguradoras oferecem produtos destinados a todos os perfis de clientes, sejam eles pessoas físicas ou pessoas jurídicas. O seguro auto comercial oferece as coberturas adequadas às empresas, além das convencionais compradas em seguro de passeio particular.

 

Qual a importância do seguro de danos a terceiros no seguro de carro?

Você provavelmente já esteve envolvido em um acidente de carro ou, pelo menos, conhece alguém que já viveu essa situação. Isso porque os índices de acidentes são altos, e o número de vítimas mostra isso: o Brasil é o quinto País do mundo em mortes no trânsito.

Manutenção do veículo, estar sóbrio, atenção e calma no trânsito são fundamentais na hora de dirigir qualquer tipo de veículo, e mesmo que você faça tudo corretamente, imprevistos acontecem. Por isso, para estar preparado para essas situações, é fundamental contratar um seguro de auto com cobertura a terceiros adequada.

Quando os sinistros acontecem, há um desgaste emocional, além de físico e material e, em alguns casos, psicológico. E poder contar com um seguro é essencial em um momento difícil como esse, principalmente quando o acidente envolve terceiros.

Apesar do DPVAT cobrir danos corporais e indenizações, há um limite de indenização muito baixo, quando alcançado, a diferença deve ser arcada pelo causador do acidente. É aí que entra a cobertura de seguro a terceiros, Responsabilidade Civil de Veículos, como: Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros e Danos Morais.

Essas coberturas evitam despesas com a reparação de danos causados aos outros envolvidos e ações judiciais, garantindo o ressarcimento dos custos que o segurado precise pagar por prejuízos materiais ou pessoais a terceiros.

 

Entenda a diferença entre as coberturas de Danos Corporais a Terceiros, Danos Morais e Acidentes Pessoais aos Passageiros

Qualquer pessoa ou empresa que utilize o veículo, seja ele utilizado para locomoção diária ou para uso comercial, precisa de um seguro de responsabilidade civil. Essa cobertura protege seus bens contra reclamações de terceiros que surgem de acidentes de trânsito.

Reclamações de acidentes com veículos podem gerar grandes indenizações por danos contra as empresas. Se uma empresa não possui um seguro de responsabilidade civil adequado, ela pode ter sérios problemas de perdas financeiras em ação judicial relacionada ao acidente de com um veículo de sua propriedade.

Uma empresa pode ser responsabilizada por acidentes envolvendo veículos que possui, bem como veículos que contrata de locadora. Também pode ser responsável por acidentes envolvendo veículos que não possui, mas usa em suas operações ou para transportar mercadorias. Um exemplo é um veículo de propriedade de um funcionário que usa para fazer vendas. Outro exemplo é um transportador de cargas que faz entregas para sua empresa, sejam elas recorrentes ou eventuais.

 

Acidentes Pessoais por Passageiro

Muita gente, no momento da contratação do seguro, deixa de considerar o seguro de Acidentes Pessoais aos Passageiros, que garante os danos corporais causados aos passageiros do veículo em razão de acidente de trânsito envolvendo o seu veículo.

São considerados passageiros todas as pessoas que estiverem sendo transportadas no veículo, inclusive o motorista. O titular do seguro e proprietário do veículo é o único responsável pelas diferenças que pagar, amigavelmente ou cumprindo sentença judicial, aos passageiros acidentados ou aos seus beneficiários. A cobertura do seguro começa quando o passageiro entra no veículo e termina quando o passageiro sai do veículo.

A cobertura de Acidentes Pessoais aos Passageiros indeniza a lesão física, por acidente de trânsito envolvendo o veículo, e exija tratamento médico ou odontológico, além das despesas médico e hospitalares, ou ainda, em casos mais graves, ocasione a morte ou invalidez permanente, total ou parcial, de um ou mais passageiros.

Esta garantia cobrirá somente o valor que exceder os limites vigentes, relativos ao seguro obrigatório DPVAT, na data do acidente.

 

Danos Corporais a Terceiros

No momento da contratação do seguro, importante pensar no valor adequado da cobertura de Danos Corporais a Terceiros que garante os danos causados aos ocupantes de outro veículo e vítimas de atropelamentos.

A cobertura de Danos Corporais a Terceiros indeniza a lesão física, por acidente de trânsito envolvendo o veículo, e exija tratamento médico ou odontológico, além das despesas médico e hospitalares, ou ainda, em casos mais graves, ocasione a morte ou invalidez permanente, total ou parcial, de uma ou mais pessoas.

Esta garantia cobrirá somente o valor que exceder os limites vigentes, relativos ao seguro obrigatório DPVAT, na data do acidente.

 

Danos Morais e Estéticos

Garantirá a você o reembolso de indenização paga a terceiros, em decorrência de danos morais gerados em acidente de trânsito com o veículo. O pagamento ocorrerá sempre quando for responsabilizado civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado pela seguradora.

É considerado Dano Moral a manifestação do pensamento expressa por meio da fala ou de gesto que ofenda os valores morais de uma pessoa, tais como os que se referem a sua liberdade, a sua honra, a seus sentimentos, a sua dignidade ou a sua família, ou seja, tudo o que não puder ser mensurado economicamente.

Compete ao Juiz, no processo de conhecimento, verificar a existência de tal dano bem como fixar a extensão e eventual reparação, que será sempre caracterizada como uma punição direcionada ao causador dos danos decorrente do acidente com o veículo.

 

Quais as principais vantagens de uma empresa ter um seguro de automóvel unificado?

Se você administra um negócio, você pode estar se perguntando por que você precisa de seguro automóvel dos veículos de sua empresa. O seguro automóvel tradicional e individual não é suficiente para o seu negócio?

O seguro de automóvel comercial, conhecido também como seguro de auto frota, oferece benefícios exclusivos para clientes empresariais. Com o seguro comercial de automóveis, você terá a proteção para sua empresa, independentemente de quem esteja dirigindo, aumentará o poder de barganha com a seguradora e, não menos importante, fará uma gestão unificada de todos os riscos envolvendo sua operação.

Se sua empresa possui várias apólices de seguro automóvel, sugerimos rever essa política de educação financeira.

 

Obter limites de responsabilidade civil mais altos

Todos os dias em que você ou seu funcionário dirigem seus veículos, você corre o risco de comprometer o fluxo de caixa e a saúde financeira de sua empresa.

Indenizações, condenações em ações judiciais, honorários advocatícios e despesas médicas podem chegar facilmente a seis dígitos. Este montante pode exceder os limites de uma apólice de seguro de automóvel particular convencional. Felizmente, apólices de seguro de automóvel comercial têm limites de seguro mais altos que geralmente cobrem todos os veículos da sua empresa.

 

Proteger Equipamentos Comerciais

Muitas empresas têm ferramentas de negócios e equipamentos em seus veículos. De equipamentos de catering a elevadores hidráulicos e câmaras frigoríficas com sistema de controle de temperatura, que são ferramentas imprescindíveis para a operação da empresa e que facilitam seu trabalho.

Por ter cobertura de seguro de automóvel comercial, a seguradora provavelmente fornecerá coberturas específicas para substituir esses equipamentos. Infelizmente, o seguro de automóvel particular e convencional geralmente não cobre equipamentos comerciais.

 

Proteja os motoristas e demais funcionários

Como empresário, você usa muitos chapéus. Muitas pessoas estão contando com você no dia a dia. Embora você queira, você não pode estar em todos os lugares o tempo todo.

Os funcionários são ótimos substitutos para você quando se trata de manter seus negócios funcionando. Dessa forma, eles podem precisar direcionar os veículos da sua empresa para atender clientes e aumentar os seus negócios.

Se os funcionários sofrerem um acidente durante o trabalho, o seguro de auto frota provavelmente ajudará. Você pode simplesmente entregar o veículo para que eles possam realizar o trabalho. Pensar na cobertura de acidentes pessoais aos passageiros para proteger sua empresa de ações judiciais decorrentes de acidentes com funcionários, pode ser uma medida para amparar a família de seus colaboradores.

 

Atender aos requisitos do seu contrato de locação

As locadoras de veículos geralmente exigem que as empresas mantenham um seguro de auto dos veículos locados. O seguro auto de frota ajudará a proteger seus interesses se você tiver um acidente.

O Seguro de Auto Frota protege você de várias formas. O desejo de manter as apólices pulverizadas pode levá-lo a manter o seguro particular em seus veículos comerciais. Porém, o seguro auto frota oferece uma série de benefícios que protegem a sua empresa.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Tradicionalmente, empresários como você tinham que descobrir que tipos de seguro para o seu negócio são necessários e ainda qual a cobertura certa. A gente faz as coisas de maneira diferente. Todos os tipos de seguros empresariais são tratados de forma individualizada, com base na atividade do seu negócio, personalizamos de maneira simples exatamente o que você precisa.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor pago no seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

Siga a Tuia Seguros nas redes sociais.

 

 

coberturas relacionadas

o Seguro Auto é garantido pelas seguintes seguradoras:

Outros seguros oferecidos pela tuia seguros

Seguro Auto Frota

Seguro Auto

O seguro de auto garante não só a proteção do seu patrimônio, mas também a segurança dos executivos e funcionários de sua empresa. Faça uma cotação sem compromisso!

Erros Profissionais

Protege o patrimônio do empreendedor (empresa ou profissional liberal) de eventuais falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas de defesa, acordos e indenizações de outros danos.

Equipamentos

Já parou para pensar que o bom funcionamento de sua empresa pode depender quase que inteiramente da utilização de máquinas e equipamentos?