Seguro para Doenças Graves

06 de setembro, 2019

Conheça a cobertura que protege você e sua família em caso de doenças graves, como câncer, AVC e infarto.

Diariamente, muitas pessoas são acometidas por doenças como câncer, Alzheimer e problemas no coração. Apesar da expectativa de vida do ser humano ter aumentado muito com o avanço da medicina, é necessário falar sobre esses problemas e, o mais importante, sobre como se prevenir mediante essas situações.

Não basta apenas cuidar da saúde. Afinal, mesmo levando uma vida relativamente saudável, é difícil fugir do estresse do dia a dia, de conservantes, de agrotóxicos, da poluição e até de noites insones. Sem contar os riscos por doenças genéticas. Na prática, todos esses aspectos comprometem a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Uma boa maneira de se precaver é ter hábitos saudáveis e meios de dar segurança para si mesmo e para sua família diante da possibilidade de diagnósticos severos.

Nesse artigo, você vai entender um pouco mais sobre o Seguro para Doenças Graves – o meio pelo qual o profissional liberal ou autônomo terá uma indenização paga de uma só vez e poderá usar da forma que achar necessária, como para compra de remédios, contratar cuidadores ou realizar exames não cobertos pelo plano de saúde.

Prevenir é o melhor remédio

Por que ficar preocupado com imprevistos se você pode se prevenir contra eles? Com este seguro, você fica coberto financeiramente para casos de doenças graves relacionadas. É isso mesmo!

Você receberá o valor da indenização em vida. Isso auxiliará o custo do tratamento e as demais despesas – inclusive na reposição de parte de sua renda – durante o período de tratamento. Basta apresentar o diagnóstico comprovado por médico especializado, acompanhado de exames complementares.

Mas atenção! É importante você conhecer todas as doenças graves relacionadas no momento da contratação do seguro, pois os produtos variam de seguradora para seguradora.

Ao contrário do que muitos pensam, o Seguro para Doenças Graves não é um custo, é um investimento. Uma medida protetiva, em forma de ajuda financeira, para custear um eventual tratamento por doença ou repor sua renda durante o período em que ficar em tratamento. 

O que é importante saber?

A cobertura de doenças graves está sujeita a carência. A carência é o período em dias contado do início de contrato de seguro, durante o qual você não terá direito ao recebimento da indenização. Em geral, se aplica entre 60 e 90 dias de carência.

Quando você solicita um Seguro de Doenças Graves, vários fatores serão analisados para definir o preço e aceitação do seguro como: idade, gênero, uso de nicotina (fumante), histórico médico com preenchimento de declaração pessoal de saúde, peso e altura.

O Seguro para Doenças Graves garante algumas coberturas como:

  • Os diagnósticos ocorridos durante a vigência do seguro, desde que cumprido o prazo de carência desta cobertura, e se o Segurado sobreviver 30 dias após a ocorrência do primeiro diagnóstico.
  • O déficit neurológico que persistir por mais de 3 meses após a data do diagnóstico. O diagnóstico deve ser confirmado por médico neurologista e embasado por exames de imagem.
  • Câncer: tumor maligno caracterizado pelo crescimento e multiplicação descontrolada de células malignas e invasão de tecidos. O diagnóstico deve ser confirmado por exame histológico conclusivo.

Para conhecer todas as coberturas deste seguro, clique aqui.

O que a cobertura de Doenças Graves não cobre?

É importante ler as condições gerais do seu seguro. Lá estarão detalhados os itens não cobertos, também conhecidos como riscos excluídos – ou prejuízos não indenizáveis-, descrevendo todas as situações específicas e particulares que a seguradora não terá responsabilidade contratual.
Aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:

  • Câncer existente antes da data efetiva de início da apólice, ou sua recorrência (ou invasão) após esta mesma data.
  • Qualquer grau/estágio de neoplasia intra-epitelial cervical (NIC).
  • Qualquer tumor e/ou lesão descrita histologicamente como pré-maligna.
  • Todos os cânceres não invasivos (in situ), ou não metastáticos.
  • Qualquer tumor maligno na presença de qualquer Vírus da Imunodeficiência Humana.

Para ler mais exclusões, clique aqui.

Conte com a Tuia Seguros

Você não precisa lidar com os imprevistos e adversidades da vida sozinho. Estamos aqui para te ajudar!

Se você ficou interessado neste seguro, clique aqui e faça agora mesmo uma simulação online. Temos expertise no mercado médico e oferecemos soluções personalizadas para a sua necessidade, sem nenhuma burocracia.

Não achou o que procurava? Acesse https://www.tuiaseguros.com.br/ e fale com a gente. 

Compartilhe:
categoria: Dicas e recomendações |
tags: