SEGMENTOS

Confecção

Entenda e costure o seguro sob medida para sua confecção!

Saiba mais sobre seguro para sua confecções

Preparamos esse conteúdo exclusivo para você entender os tipos de seguro para uma Confecção.

 

Como dono(a) de uma confecção você sabe como é importante ter um seguro empresarial, ideal para proteger o patrimônio que você lutou tanto para construir.

A indústria do vestuário, que desempenha um papel crucial na economia global, é composta por empresas que atuam em todas as etapas da confecção de peças de vestuário.

Essas empresas especializadas podem ser casas de corte, costura ou bordados, por exemplo. Algumas confecções se envolvem em operações de grande escala, enquanto outras são pequenas empresas familiares.

Por mais diversa que sejam as diferenças entre uma confecção e outra, todas têm algo em comum: gerenciar riscos e ter um seguro.

Pensando nisso, tornamos mais fácil a sua compra, além de sinalizar as situações mais comuns em confecções de todo o Brasil.

 

Por que uma confecção de roupas precisa de seguro?

Sua confecção está exposta a uma ampla gama de riscos, independente do tamanho ou tipo de produto que fabrique.

Uma confecção enfrenta uma ampla gama de riscos, como lesão em pessoas, roubo de bens e valores e risco de incêndio – que podem atrapalhar a jornada da empresa. O seguro de confecção pode cobrir suas despesas ao enfrentar uma perda inesperada, lesão ou ação judicial.

Além disso, ações judiciais por danos perdas ou danos causados a terceiros é outra perspectiva bem real que uma confecção pode enfrentar.

Todos esses exemplos ilustram o porquê é vital ter o seguro certo para sua confecção.

Aliás, em uma confecção ter um seguro errado pode ser um golpe fatal para manter a saúde financeira do negócio.

 

Costure o seguro de sua confecção, sob medida.

Existe uma grande gama de seguros disponíveis para confecções e pode ser confuso e difícil a escolha para qualquer empresa. No entanto, o sucesso do seu negócio depende, em parte, de ter a cobertura de seguro certa e feita sob medida.

Com isso, as necessidades de seguro podem ser diferentes de outras empresas, mesmo dentro do mesmo setor. Por isso, é crucial ter uma relação de confiança com alguém experiente e especializado. Analisar o que você precisa, o tamanho de seu negócio, o tipo e local de sua fábrica e o número de funcionários. Além disso, muitas vezes é melhor comprar toda a proteção de seguro da confecção de roupas no mesmo lugar.

A partir daí, será possível indicar de forma ideal um seguro para sua confecção de roupas que proteja seu patrimônio de eventos que fogem do seu controle e gestão.

 

Quanto custa o seguro para uma confecção?

O preço do seguro para confecção depende de alguns fatores, não possuindo um valor fixo, o que permite costurá-lo sob medida.

Vários fatores terão impacto nos custos de seguro, incluindo:

– Tamanho da planta, o local e as instalações do imóvel;

– Estoque de matéria-prima e produtos acabados;

– Faturamento, se desejar a proteção de Lucros Cessantes ou Despesas Fixas;

– Tipos de produtos que são fabricados;

– Máquinas e equipamentos utilizados;

– Número de empregados.

Aqui na Tuia Seguros você poderá obter tudo isso de maneira organizada para simplificar sua contratação. Você contará também com uma equipe técnica para tirar todas suas dúvidas na contratação. E sem compromisso!

Seu seguro deve prever algumas situações especiais do setor. Por isso, entenda as dúvidas mais comuns sobre seguro para confecção:

 

1) Seguro de incêndio, queda de raio e explosão da Confecção

Já falamos do grande esforço para se exercer sua atividade e que, portanto, mesmo um negócio de sucesso não está isento a riscos. Portanto, reflita sobre os fora de seu controle e se prepare para eles.

Aliás, todos os anos, muitos donos de empresas têm seus recursos afetados por eventos fora de previsão e controle.

Por isso, considere contratar um seguro de incêndio, queda de raio e explosão para sua confecção. Com ele, você pode proteger tanto os danos pelo fogo ou fumaça ao seu estoque de roupas ou matérias-primas, quanto também os danos físicos do imóvel.

Saiba mais em Seguro de Incêndio, Queda de Raio e Explosão.

 

2) Seguro de responsabilidade civil das operações da Confecção

Toda empresa enfrenta certos riscos de dever civil que, de fato, surgem de suas operações no local da empresa.

Por exemplo, imagine que um incêndio cause danos aos vizinhos, pois eles foram atingidos pelo fogo ou, também, pelas ações de contenção dele pelo corpo de bombeiros.

Com o seguro de suas operações comerciais, contudo, você garante o valor pelos danos corporais, morais e materiais à terceiros, de forma não intencional.

Além disso, em geral, ele prevê também reparar os custos com defesa judicial, bem como outros gastos que você arcou com o objetivo de reduzir impactos e prejuízos.

Saiba mais em Seguro de Responsabilidade Civil Operações.

 

3) Seguro de Despesas Fixas

Com esse seguro você garante o valor das despesas de sua empresa, como os salários e aluguel, quando você tiver que fechar sua confecção, por um período, por eventos que fogem do seu controle.

Por exemplo, se sua empresa pegar fogo, o seguro de incêndio irá pagar o valor pelos danos materiais sofridos pelo fogo, mas não prevê o valor de suas despesas fixas mensais.

Assim, como um incêndio afetará suas vendas, o Seguro de Despesas Fixas prevê por um período, exemplo 6 meses, uma verba para que você continue pagando suas despesas fixas, reduzindo o impacto em seu fluxo de caixa.

Saiba mais em Seguro de Despesas Fixas.

 

4) Seguro de Vendaval e Queda de Granizo na Confecção

Com ele, você garante o valor por perdas e danos materiais aos bens por vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo, inclusive quando destelhar o local de sua confecção.

Também prevê o valor para reparar os gastos de ações tomadas para reduzir os prejuízos, as despesas para salvar e proteger os bens, bem como para tirar o entulho do local, quando for o caso.

Saiba mais em Seguro de Vendaval e Queda de Granizo.

 

5) Seguro de Máquinas e Equipamentos Fixos

O seguro de máquinas e equipamentos fixos – estacionários – garante o valor por perdas ou danos materiais, quando instalados para operação permanente em local determinado, de propriedade do segurado ou por ele utilizado em função da sua atividade.

Cobertura específica para acidentes de causa externa, que são aqueles decorrentes de origem súbita e casual, em que a sua ocorrência independa de ações do usuário.

Saiba mais em Seguro de Equipamentos Fixos.

 

6) Seguro de Danos Elétricos de Máquinas e Equipamentos da Confecção

Garante o valor por perdas ou danos materiais às máquinas e equipamentos por variações de tensão na rede elétrica, inclusive, queda de raio quando ele ocorrer fora da empresa.

Também abrange os danos causados a conduítes, ao quadro de energia e as despesas em função das medidas tomadas para redução dos prejuízos cobertos.

Saiba mais em Seguro de Danos Elétricos.

 

7) Seguro de Alagamento ou Inundação da Confecção

Com o seguro de alagamento ou inundação você poderá repor os danos aos móveis, máquinas, equipamentos eletrônicos, bem como de estoque de mercadorias e outros artigos no local.

Saiba mais em Seguro de Alagamento ou Inundação.

 

8) Seguro Tumultos, Greves e Lock-out

É um seguro pensado para repor os danos materiais em sua loja, em casos de tumultos e greves.

Saiba mais em Seguro de Tumultos, Greves e Lock-out.

 

9) Seguro de Vida Empresarial da Confecção

Primeiramente, temos o seguro de vida empresarial como uma importante ferramenta para reestruturação familiar em caso de danos pessoais ou morte de um colaborador. Além disso, o seguro de vida do time da confecção pode ser uma exigência no acordo coletivo sindical.

Por isso, muitas organizações estão considerando os novos seguros de vida ao montar um plano de benefícios para reter os seus talentos profissionais.

O Seguro de Vida Empresarial para Confecção é uma solução bastante flexível e abrangente, que se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações, conforme a sua necessidade.

Essas partes são conhecidas como coberturas com variação de preços, permitindo que caiba no orçamento da organização, independente do setor, região e complexidade.

O mesmo ocorre com as assistências como: cesta básica, segunda opinião médica, assistência funeral, planos de capitalização, entre outras.

Saiba mais em Seguro de Vida Empresarial.

 

10) Plano de Saúde Empresarial ou Familiar

O Plano de Saúde empresarial possui o maior valor agregado entre os instrumentos de conquista e retenção de talentos, uma vez que há problemas de qualidade e tempo de espera no serviço de saúde pública.

Inclusive, em alguns setores oferecer um plano de saúde é quase que uma obrigação na conquista e retenção de talentos. Aliás, o plano de saúde pode ser uma exigência de sindicatos.

É um benefício abrange, inclusive aos dependentes do colaborador.

Da mesma forma, o governo permite que os gastos com saúde sejam dedutíveis no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica – IRPJ.

Assim, programas de promoção ao bem-estar, contratação de planos de saúde empresarial, programas de ginástica laboral e corporativa, entre outros similares, podem ser deduzidos, desde que haja a comprovação de utilização para o benefício dos funcionários.

 

Como fazer um seguro de sua Confecção?

Basta preencher um pedido on-line em nosso site, feito sob medida para sua loja, e fazer a sua cotação, sem compromisso.

Além disso, você contará com uma especialista de equipe de sucesso do cliente para tirar as dúvidas que possam surgir. Em todo o Brasil.

Cuidamos da proteção de sua confecção, com um seguro que caiba no seu bolso.

Acompanhe a Tuia Seguros no Facebook, Instagram e Youtube.

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Loja de Departamentos

cotar →

Loja de Roupa ou Calçado

cotar →

Confecção

cotar →

Mercado ou Mercearia

cotar →

Loja de Material de Construção

cotar →

Posto de Combustível

cotar →

e cada área profissional

Designer Gráfico

cotar →

Enfermeiro

cotar →

Professor

cotar →

Fotógrafo

cotar →

Representante Comercial Autônomo

cotar →

Designer de Interiores

cotar →