SEGMENTOS

Recrutamento e Seleção

Empresas de seleção e contratação de mão-de-obra especializada passam toda sua jornada cuidando do bem-estar de pessoas - colaboradores e clientes. Com um seguro adequado é uma forma de cuidar do bem-estar dos funcionários e do patrimônio da própria empresa.

A importância de empresas de recrutamento e seleção de mão-de-obra especializada

O processo de seleção se concentra em entrevistas, testes de habilidades e outros mecanismos utilizados para avaliar as qualificações e características dos candidatos.

Embora as entrevistas de emprego sejam um meio comum e importante de avaliar os candidatos, recomendações são valiosas em processos de identificação, triagem e seleção de funcionários.

Por exemplo, para a seleção de um profissional de asseio e conservação, é essencial que possua boa disposição física, capacidade de cumprir com o que foi pedido, capacidade de organização, saber ouvir sugestões e críticas, possuir gosto por servir, ter iniciativa e paciência.

Na seleção de um profissional de segurança patrimonial, é essencial que tenha possua apresentação pessoal e comunicação, cordialidade e simpatia, disciplina e responsabilidade, atenção e boa memória visual, sigilo e discrição e boa capacidade de reação.

Agora imagine que um prédio comercial precise contratar três novos colaboradores: um para segurança patrimonial, um para limpeza e outro como mão-de-obra temporária para pintura de uma área comum do edifício.

Fazer essa reposição de vagas sozinho demandará um grande esforço, por todas essas vagas de trabalho possuírem exigências e habilidades diferentes. Por isso, ter o apoio de uma empresa especializada de contratação de mão-de-obra nesse momento é crucial para escolher a pessoa certa para cada vaga a ser ocupada.

Além disso, você poderá decidir se contrata esses colaboradores diretamente ou contrata a empresa de asseio, conservação ou segurança patrimonial para alocação dessas pessoas, gestão e treinamento como mão-de-obra exclusiva e terceirizada.

Todavia, empresas de seleção de mão-de-obra não estão isentas a riscos. Muito pelo contrário, em diversas situações é recomendado a contratação do seguro como forma de proteção do patrimônio e minimizar contratempo com clientes.

Afinal de contas, empresas de seleção e contratação de mão-de-obra especializada passam toda sua jornada cuidando do bem-estar de pessoas, colaboradores e clientes. Com um seguro adequado é uma forma de cuidar do bem-estar dos funcionários e do patrimônio da própria empresa.

Veja algumas das principais soluções em seguro específicas para empresas de seleção e contratação de mão-de-obra.

 

Como a Tuia Seguros está inserida no setor de Seleção e contratação de mão-de-obra?

Somos apoiadores master na Cebrasse – Central Brasileira do Setor de Serviços, buscando construir e disponibilizar soluções em seguros e planos de benefícios que atendam as necessidades do Setor de Serviços, tendo a tecnologia como meio.

Também buscamos disponibilizar conteúdo relevante de educação financeira como artigos, webinars e palestras, buscando discutir as principais necessidades e dores do Setor de Contratação de Mão-de-obra.

 

Seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Locais de Clientes

O seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Locais de Clientes, normalmente, é exigido em contratos de prestação de serviço e pode ser contratado para atender um único serviço, ou pode ser contratada o seguro com vigência anual, que é o mais recomendado, que garanta a cobertura de seguro para todos os serviços prestados em clientes.

Ter um seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Clientes sinaliza que você está apto a cumprir o contrato, pois a seguradora aceitou assumir o risco em caso de acidente involuntário e pode até ser utilizado como ferramenta de boa prática de governança corporativa para aquisição de novos clientes.

 

Seguro de responsabilidade civil cruzada

O nome Responsabilidade Civil Cruzada pode soar estranho, algo não natural, mas é mais simples do que você imagina.

A cobertura Responsabilidade Civil Cruzada garante os danos causados entre prestadores contratados como você, decorrentes de acidentes relacionados ao seu contrato com o cliente.

 

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

O Seguro de Erros e Omissões Profissionais, também conhecido como seguro de responsabilidade civil profissional, protege o patrimônio da empresa de seleção de mão-de-obra de eventuais ações judiciais decorrentes de falhas na prestação do serviço por erro de seleção de profissional que cause um dano ao terceiro, incluindo despesas judiciais em sua defesa e acordos e indenizações de outros danos.

Se o caso for perdido, ou for realizado um acordo judicial ou extrajudicial, o seguro servirá para cobrir todo ou parte do valor da indenização.

 

Despesas com Defesa Judicial

Se uma ação judicial for movida contra o seu negócio, em função de acidentes ocorridos no local do cliente, você poderá colocar o seu patrimônio ou sua empresa em risco, por gastos com defesa em ações judiciais, sob alegação de ato danoso praticado durante a prestação de serviços que tenha resultado em prejuízo financeiro, dano material, dano corporal ou dano moral ao terceiro, como o custo de contratar um advogado e quaisquer acordos judiciais.

 

Seguro de Responsabilidade do Empregador

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em sua escola.

Se um funcionário sofrer um acidente durante o horário de expediente o seguro de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa.

 

Seguro de Acidentes Pessoais de colaboradores

Um bom seguro garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas e pagamentos de invalidez permanente em decorrência de acidente enquanto seu colaborador estiver em serviço.

Isso traz até mais vantagens do que submeter a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que você poderá escolher livremente o profissional habilitado para seu colaborador cuidar da recuperação dele.

 

Seguro de Vida Empresarial

Seguro de vida é um mecanismo de fidelização entre a empresa e seus funcionários! A empresa concorda em pagar um pequeno valor mensalmente e, em troca, a seguradora concorda em pagar uma quantia em dinheiro aos dependentes de seus funcionários.

O Seguro de Vida Empresarial é instrumento de proteção social dos seus funcionários, já que contribui para amenizar as condições financeiras desfavoráveis que as famílias de seus funcionários poderão enfrentar.

 

Plano de Saúde Empresarial

Ter um plano de saúde empresarial é importante por vários motivos. As pessoas recebem melhor atendimento no momento de necessidade de atendimento médico e evitam gastos com saúde que comprometeriam o orçamento familiar, agravando em alguns casos a situação de stress.

Os planos de saúde empresarial podem ter assistência ambulatorial em enfermaria, hospitalar, obstétrica e odontológica. Essas assistências do seu plano de saúde empresarial podem ser isoladas ou combinadas com base nas suas necessidades de segmentação assistencial do plano de saúde a ser contratado.

 

Seguro Garantia Judicial e de Licitações

O seguro garantia é semelhante às apólices de seguro convencionais, mas existem algumas diferenças fundamentais. Por exemplo, enquanto uma apólice de seguro é um contrato entre duas partes (sua Empresa e a Seguradora) seguro garantia é um acordo entre três partes (Sua empresa no papel de Tomador, o Segurado e a Seguradora).

A finalidade de garantir o cumprimento, por parte de sua empresa (tomador), das obrigações assumidas perante uma pessoa jurídica, uma pessoa física ou um órgão público, seja por força legal ou contratual. Essas obrigações podem ser relacionadas a prestação de serviços, fabricações, entrega de projetos, editais de concorrência pública, fornecimento e muitos outros.

Atualmente é uma das formas de garantia admitidas e utilizadas nas contratações de obras, serviços e fornecimento, depósitos judiciais e recursais, execuções fiscais, dentre outros. É um instrumento eficaz de custo acessível para todos os portes de empresa – micro, pequenas e médias empresas – que dá ao segurado a certeza do cumprimento das obrigações garantidas, equivalente a fiança bancária, conforme definido no Código Civil, artigos 818 a 839.

 

O Seguro de Incêndio Empresarial é obrigatório?

No Brasil temos pelo menos 3 Leis que tratam a obrigatoriedade de empreendedores contratarem o Seguro de Incêndio:

1 – Seguro de incêndio de bens pertencentes a pessoas jurídicas, Decreto nº 61.867 de 1967.

“Art. 18. As pessoas jurídicas, de direito público ou privado, são obrigadas a segurar, contra os riscos de incêndio, seus bens móveis e imóveis, situados no País, desde que, localizados, em um mesmo terreno ou em terrenos contíguos, tenham, isoladamente ou em conjunto valor igual ou superior a vinte mil cruzeiros novos.

Parágrafo único. Para determinação da importância pela qual deverá ser realizado o seguro, serão adotados os valores de reposição dos bens.”

 

2 – Seguro de Inquilinos, em caso de locação de imóveis, Decreto Lei nº 8.245 de 1991.

“Art. 22. O locador é obrigado a:

VIII – pagar os impostos e taxas, e ainda o prêmio de seguro complementar contra fogo, que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel, salvo disposição expressa em contrário no contrato;”

 

3 – Seguro de Edificações em Condomínios, caso o empreendedor esteja comprando ou locando um imóvel em prédios ou condomínios, Decreto Lei nº 4.591 de 1964.

“Art. 13. Proceder-se-á ao seguro da edificação ou do conjunto de edificações, neste caso, discriminadamente, abrangendo todas as unidades autônomas e partes comuns, contra incêndio ou outro sinistro que cause destruição no todo ou em parte, computando-se o prêmio nas despesas ordinárias do condomínio.

Parágrafo único. O seguro de que trata este artigo será obrigatoriamente feito dentro de 120 dias, contados da data da concessão do “habite-se”, sob pena de ficar o condomínio sujeito à multa mensal equivalente a 1/12 do imposto predial, cobrável executivamente pela Municipalidade.”

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Asseio e Conservação

cotar →

Apoio a Edifícios

cotar →

Recrutamento e Seleção

cotar →

Segurança Patrimonial

cotar →

Engenharia

cotar →

Ar Condicionado

cotar →

e cada área profissional

Despachante Aduaneiro

cotar →

Intermediário de Futebol

cotar →

Contabilidade

cotar →

Nutrição

cotar →

Psicologia

cotar →

Fisioterapia

cotar →