SEGMENTOS

Ar Condicionado

Empresas de ar condicionado passam toda sua jornada cuidando do bem-estar e do patrimônio dos clientes. Com um seguro adequado é uma forma de cuidar do bem-estar dos funcionários e do patrimônio da própria empresa.

Como o setor de ar condicionado mudou o mundo e como ele se conecta com o mercado de seguros

Imagine que poderíamos controlar o clima, apertando apenas um botão para torná-lo mais frio ou mais quente, mais úmido ou mais seco.

Desde a invenção do ar condicionado, conseguimos controlar o clima interno e isso teve alguns efeitos de longo alcance e inesperados. O ar condicionado se tornou mais do que uma mera conveniência. É uma tecnologia transformadora, que teve uma profunda influência sobre onde e como vivemos.

Os computadores falham se ficarem muito quentes ou úmidos; portanto, o ar-condicionado permite que os servidores alimentem o mundo da internet. Também, se as fábricas de chips não pudessem controlar a qualidade do ar elas teriam dificuldades em fabricá-los.

O ar condicionado também revolucionou a arquitetura e a engenharia. Historicamente, um edifício arejado em clima quente implicava paredes grossas, tetos altos, varandas, pátios e janelas voltadas para o sol.

Também mudou a demografia. É difícil imaginar a ascensão de cidades como Dubai ou Cingapura sem a existência do ar condicionado.

Trouxe progressos também à mobilidade urbana. Impossível imaginar um metrô, sem o resfriamento e ventilação dos trens e vagões trazendo conforto aos passageiros e mantendo as máquinas em funcionamento.

Porém, empresas de ar condicionado, aquecimento e ventilação não estão livres a riscos. Muito pelo contrário, em diversas situações é recomendado a contratação do seguro como forma de proteção do patrimônio e minimizar contratempo com clientes.

Afinal de contas, empresas de ar condicionado, aquecimento e ventilação passam toda sua jornada de vida cuidando do bem-estar e do patrimônio dos clientes. Com um seguro adequado é uma forma de cuidar do bem-estar dos funcionários e do patrimônio da própria empresa.

Veja algumas das principais soluções em seguro específicas para empresas de ar condicionado, aquecimento e ventilação.

 

Seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Locais de Clientes

O seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Locais de Clientes, normalmente, é exigido em contratos de prestação de serviço e pode ser contratado para atender um único serviço, ou pode ser contratada o seguro com vigência anual, que é o mais recomendado, que garanta a cobertura de seguro para todos os serviços prestados em clientes.

Ter um seguro de Responsabilidade Civil de Prestação de Serviços em Clientes sinaliza que você está apto a cumprir o contrato, pois a seguradora aceitou assumir o risco em caso de acidente involuntário e pode até ser utilizado como ferramenta de boa prática de governança corporativa para aquisição de novos clientes.

 

Seguro de Responsabilidade Civil Cruzada

O nome Responsabilidade Civil Cruzada pode soar estranho, algo não natural, mas é mais simples do que você imagina.

A cobertura Responsabilidade Civil Cruzada garante os danos causados entre prestadores contratados como você, decorrentes de acidentes relacionados ao seu contrato com o cliente.

 

Despesas com Defesa Judicial

Se uma ação judicial for movida contra o seu negócio, em função de acidentes ocorridos no local do cliente, você poderá colocar o seu patrimônio ou sua empresa em risco, por gastos com defesa em ações judiciais, sob alegação de ato danoso praticado durante a prestação de serviços que tenha resultado em prejuízo financeiro, dano material, dano corporal ou dano moral ao terceiro, como o custo de contratar um advogado e quaisquer acordos judiciais.

 

Seguro de Responsabilidade do Empregador

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em sua empresa de ar condicionado, aquecimento e ventilação.

Se um funcionário sofrer um acidente durante o horário de expediente o seguro de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa.

 

Seguro de Acidentes Pessoais de colaboradores

Um bom seguro garante o reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas e pagamentos de invalidez permanente em decorrência de acidente enquanto seu colaborador estiver em serviço.

Isso traz até mais vantagens do que submeter a procedimentos terapêuticos por planos de saúde, uma vez que você poderá escolher livremente o profissional habilitado para seu colaborador cuidar da recuperação dele.

 

Seguro de Vida Empresarial

Seguro de vida é um mecanismo de fidelização entre a empresa e seus funcionários! A empresa concorda em pagar um pequeno valor mensalmente e, em troca, a seguradora concorda em pagar uma quantia em dinheiro aos dependentes de seus funcionários.

O Seguro de Vida Empresarial é instrumento de proteção social dos seus funcionários, já que contribui para amenizar as condições financeiras desfavoráveis que as famílias de seus funcionários poderão enfrentar.

 

Plano de Saúde Empresarial

Ter um plano de saúde empresarial é importante por vários motivos. As pessoas recebem melhor atendimento no momento de necessidade de atendimento médico e evitam gastos com saúde que comprometeriam o orçamento familiar, agravando em alguns casos a situação de stress.

Os planos de saúde empresarial podem ter assistência ambulatorial em enfermaria, hospitalar, obstétrica e odontológica. Essas assistências do seu plano de saúde empresarial podem ser isoladas ou combinadas com base nas suas necessidades de segmentação assistencial do plano de saúde a ser contratado.

 

Seguro Garantia Judicial e de Licitações

O seguro garantia é semelhante às apólices de seguro convencionais, mas existem algumas diferenças fundamentais. Por exemplo, enquanto uma apólice de seguro é um contrato entre duas partes (sua Empresa e a Seguradora) seguro garantia é um acordo entre três partes (Sua empresa no papel de Tomador, o Segurado e a Seguradora).

A finalidade de garantir o cumprimento, por parte de sua empresa (tomador), das obrigações assumidas perante uma pessoa jurídica, uma pessoa física ou um órgão público, seja por força legal ou contratual. Essas obrigações podem ser relacionadas a prestação de serviços, fabricações, entrega de projetos, editais de concorrência pública, fornecimento e muitos outros.

Atualmente é uma das formas de garantia admitidas e utilizadas nas contratações de obras, serviços e fornecimento, depósitos judiciais e recursais, execuções fiscais, dentre outros. É um instrumento eficaz de custo acessível para todos os portes de empresa – micro, pequenas e médias empresas – que dá ao segurado a certeza do cumprimento das obrigações garantidas, equivalente a fiança bancária, conforme definido no Código Civil, artigos 818 a 839.

 

O Seguro de Incêndio Empresarial é obrigatório?

No Brasil temos pelo menos 3 Leis que tratam a obrigatoriedade de empreendedores contratarem o Seguro de Incêndio:

1 – Seguro de incêndio de bens pertencentes a pessoas jurídicas, Decreto nº 61.867 de 1967.

2 – Seguro de Inquilinos, em caso de locação de imóveis, Decreto Lei nº 8.245 de 1991.

3 – Seguro de Edificações em Condomínios, caso o empreendedor esteja comprando ou locando um imóvel em prédios ou condomínios, Decreto Lei nº 4.591 de 1964.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionem o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Asseio e Conservação

cotar →

Apoio a Edifícios

cotar →

Recrutamento e Seleção

cotar →

Segurança Patrimonial

cotar →

Engenharia

cotar →

Ar Condicionado

cotar →

e cada área profissional

Despachante Aduaneiro

cotar →

Intermediário de Futebol

cotar →

Contabilidade

cotar →

Nutrição

cotar →

Psicologia

cotar →

Fisioterapia

cotar →