SEGMENTOS

Direito

Sonhar é bom, mas viver seu sonho é melhor ainda!
Os profissionais do direito devem conhecer a variedade de opções de seguro, como ferramenta de educação financeira. A gente tá aqui pra que você possa alcançar seus objetivos sem precisar se preocupar.

Como profissionais do direito e o setor de seguros se conectam?

Se há vida social, há uma ordem jurídica. A formação acadêmica do advogado e o exercício diário de seu ofício o credenciam a conhecer e operar o Direito. O profissional se obriga a encargos coletivos e de ordem social. Caso seu desempenho acarrete prejuízo, o advogado está sujeito a sanções processuais e disciplinares e, em alguns casos, pode até comprometer seu patrimônio.

A carreira de profissionais do direito advogado não é para qualquer um! Para ser bem-sucedido nessa profissão é essencial gostar muito do que faz. Ter prazer em ajudar pessoas, e ajudar a sociedade, solucionando seus problemas da melhor maneira, tem que ser seu principal objetivo, antes mesmo dos ganhos financeiros.

A construção da carreira e de seu patrimônio são acompanhados do tempo, quando seus clientes reconhecem sua paixão e competência e passam a confiar em seu trabalho.

Independente se você é advogado civil, trabalhista, criminalista, tributarista, societário, da família, ambiental, administrativo, entre outros, significa que muitas vezes você recebe tarefas importantes, às vezes difíceis e delicadas, para clientes nos setores público e privado.
Você também sabe que fazer negócios no seu setor é uma grande recompensa, mas também há uma série de riscos para seu negócio, seus funcionários ou para você mesmo. Dependendo da natureza dos serviços que você oferece, você pode ser responsabilizado por uma infinidade de solicitações diferentes, muitas das quais relacionadas especificamente a responsabilidade profissional.

Em geral, são pedidos de ressarcimento de terceiros relacionados a prejuízos financeiros, dano material, dano corporal e/ou dano moral sofridos por alegados atos danosos praticados pelo advogado durante a prestação de serviços. Cada cliente busca um tipo de reparação contra o advogado.

Felizmente, os seguros existem e ajudarão a proteger você e sua empresa. Continue lendo para entender quais riscos estão associados ao seu setor e como o seguro pode ajudar.

 

Seguro de Erros e Omissões Profissionais

O Seguro de Erros e Omissões Profissionais, também conhecido como seguro de responsabilidade civil profissional, protege o patrimônio do advogado ou de escritório de eventuais ações judiciais decorrentes de falhas na prestação do serviço que causem um dano ao terceiro, incluindo despesas judiciais em sua defesa e acordos e indenizações de outros danos.

Ações judiciais contra advogados tornaram-se comuns. Isso deixa muitos em situações potencialmente difíceis. O resultado é uma forte necessidade de advogados adquirirem um seguro. Embora seja bastante improvável que qualquer advogado deseje causar danos a seus clientes, a despesa legal de se proteger judicialmente de reclamações pode ser extremamente alta. Da mesma forma, perder uma defesa legal pode ser o suficiente para acabar com a prática do direito e com a reputação de um profissional.

Se o caso for perdido ou for realizado um acordo judicial ou extrajudicial, o seguro servirá para cobrir todo ou parte do valor da indenização. Esse valor depende dos limites que são contratados.

Saiba mais em Seguro Erros e Omissões Profissionais.

 

Seguro de Proteção Financeira por Perda de Renda?

Com o Seguro de Proteção Financeira por Perda de Renda, também conhecido como Diária por Incapacidade Temporária ou como Perda de Renda por Incapacidade Temporária, você fica coberto financeiramente para casos de afastamento superior ao período de franquia que comprometerão suas economias, por motivo de acidente pessoal ou doença e que venha a ficar afastado totalmente de sua atividade profissional remunerada.

A grande maioria dos advogados não possuem garantias econômicas caso sofra qualquer tipo de eventualidade, seja um acidente ou uma doença. Dependendo da gravidade, é possível que o profissional precise repousar e se ausentar das suas atividades, o que pode gerar uma pausa temporária no recebimento de proventos e, consequentemente, o comprometer suas contas mais básicas como, por exemplo, salários, impostos, contas de consumo e financiamentos, além de fazer uso de suas reservas para arcar com o tratamento médico.

O seguro de Proteção Financeira por Perda de Renda é o meio pelo qual o profissional garante uma reserva financeira sempre que ficar temporariamente impossibilitado de exercer suas atividades, em razão de acidente pessoal ou doença. Afinal, quem não pode ficar sem trabalhar nem um dia precisa proteger sua renda.

Saiba mais sobre o seguro de Proteção Financeira por Perda de Renda.

 

Seguro de Incêndio, Queda de Raio e Explosão

Mesmo um negócio de sucesso não é isento de riscos. Normalmente os advogados se orgulham do trabalho que fazem e do patrimônio e do conhecimento que utilizam para exercer sua profissão. Infelizmente, eventualidades acontecem e você precisa estar preparado para elas. Todos os anos, muitos empresários têm seus patrimônios danificados ou perdidos como resultado de eventos completamente fora de controle e previsibilidade. Por isso é importante incluir no seu planejamento financeiro a contratação de um seguro incêndio, queda de raio e explosão.

Saiba mais em Seguro Empresarial.

 

Seguro de Responsabilidade do Empregador

É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação e o clima organizacional em seu escritório. Se um funcionário sofrer um acidente durante o horário de expediente a cobertura de Responsabilidade Civil do Empregador permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio e, principalmente, para dar amparo social no momento em que seu funcionário mais precisa. Ele também pode evitar que você se indisponha com os seus funcionários, pois em vez de discutir sobre quais custos você está ou não disposto a pagar, por danos que você causou ou não, você contará com a ajuda da seguradora na orientação do assunto, inclusive em acordos extrajudiciais, para determinar o que aconteceu e qual deve ser o curso de indenização em casos de compatibilidade e consenso.

Saiba mais em seguro de Responsabilidade Civil do Empregador.

 

Seguro de Doenças Graves

Por que ficar preocupado com imprevistos se você pode se prevenir contra eles? Com este seguro, você fica coberto financeiramente para casos de doenças graves relacionadas, como câncer, AVC e infarto.

É isso mesmo! Você receberá o valor da indenização contratada que auxiliará para custear o tratamento e as demais despesas, inclusive na reposição de parte de sua renda, durante o período de tratamento quando apresentar o diagnóstico comprovado por médico especializado e acompanhado de exames complementares.

Mas atenção! Importante você conhecer todas as Doenças Graves relacionadas no momento da contratação do seguro, pois os produtos variam de seguradora para seguradora.

Saiba mais em Seguro de Doenças Graves.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para seu negócio, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

Siga a Tuia Seguros nas Redes Sociais!

 

 

outros segmentos atendidos pela tuia seguros

para cada tipo de negócio

Clínica Veterinária

cotar →

Pet Shop

cotar →

Academia

cotar →

Clínica Médica

cotar →

Salão de Beleza

cotar →

e cada área profissional

Contabilidade

cotar →

Nutrição

cotar →

Psicologia

cotar →

Fisioterapia

cotar →

Fonoaudiologia

cotar →

Jornalismo

cotar →