COBERTURAS

Perda ou Pagamento de Aluguel

Projetado para reembolsar o aluguel de outro imóvel para você retomar suas operações durante o período de reconstrução ou reparos do imóvel que sofreu o incidente (sinistro).

Por que contratar a cobertura de seguro de Pagamento de Aluguel?

Empreender um negócio de sucesso não é isento de riscos. Infelizmente, eventualidades acontecem e você precisa estar preparado para elas. Todos os anos, alguns empresários têm seus patrimônios danificados ou perdidos como resultado de eventos completamente fora de controle e previsibilidade. Quando isso acontece, o que o empreendedor mais deseja é retomar suas atividades o mais rápido possível, e o seguro de Pagamento de Aluguel foi pensado e projetado para isso. É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns. O seguro de Pagamento de Aluguel para micro, pequenas e médias empresas é frequentemente comprado como parte do Seguro Empresarial, como cobertura opcional.

 

Como definir o valor do meu seguro de Pagamento de Aluguel?

Um bom começo seria analisando os gastos necessários para locar um novo local, incluindo pagamento de condomínio e IPTU, por um imóvel equivalente ao seu atual.

 

Você saberá que escolheu o seguro certo de Pagamento de Aluguel se ele garantir os danos ou perdas financeiras causadas por:

– alugar outro imóvel para nele se instalar, as prestações serão pagas durante o período de reconstrução ou reparos do imóvel que sofreu o incidente (sinistro);
– quando inquilino, tiver que pagar ao proprietário do imóvel, mesmo após a ocorrência de incidente (sinistro) que resulte na desocupação do local;
– se o imóvel não puder ser ocupado, as prestações serão pagas durante o período de reparos ou de reconstrução do imóvel;
– os valores de aluguel, despesa ordinária de condomínio e parcelas mensais de imposto predial (IPTU), durante o período de reparo ou reconstrução.

 

O que a cobertura de Pagamento de Aluguel não cobre?

A transparência é um atributo importante para nós. Você deve ler atentamente as condições gerais do seu seguro, em que estarão detalhados os itens não cobertos, também conhecido como riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis, descrevendo todas aquelas situações específicas e particulares que a Seguradora não terá responsabilidade contratual. Aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:
– quaisquer despesas de elaboração de contrato, multas, pagamento de comissões, registros, antecipações de aluguéis, luvas ou outros correlatos.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua profissão, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

Compartilhe: