COBERTURAS

Despesas Fixas

Projetado para cobrir o pagamento das principais despesas recorrentes de sua empresa, como por exemplo os salários de funcionários, quando você tiver que interromper seu negócio temporariamente devido a eventos que fogem do seu controle.

Por que contratar a cobertura de seguro de Despesas Fixas?

O seguro de Despesas Fixas foi projetado para cobrir o pagamento das principais despesas recorrentes de sua empresa, como por exemplo os salários de funcionários, quando você tiver que fechar seu negócio temporariamente devido a eventos que fogem do seu controle. É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns. O Seguro de Despesas Fixas para micro, pequenas e médias empresas é frequentemente comprado como parte do Seguro Empresarial, como cobertura opcional.

Por exemplo, se sua empresa pegar fogo, o Seguro de Incêndio, Queda de Raio e Explosão pode ser usado para cobrir os danos materiais sofridos, mas não cobrirá o pagamento de despesas recorrentes. Como o incêndio afetará suas receitas (faturamento), o Seguro de Despesas Fixas garantirá por um período pré-definido, exemplo 4 meses, uma verba para você continuar honrando o pagamento de suas principais despesas recorrentes, atenuando o impacto em seu patrimônio.

Em geral, a cobertura começa alguns dias após o incidente e dura até que o local da empresa afetada se torne operacional novamente.

 

Como definir o valor do meu Seguro de Despesas Fixas?

Um bom começo seria analisando o demonstrativo de resultados de sua empresa, ou consultar seu contador, calculando a média mensal de suas despesas fixas e multiplicando pelo tempo máximo (em meses) que precisaria para retomar seus negócios. Por exemplo, se sua empresa gastar R$ 9.000 de despesas fixas e precisar de 6 meses de indenização, o valor deverá ser de R$ 54.000 (R$ 9.000 de despesas mensais multiplicado por 6 meses).

Em que situações posso contratar o seguro de Despesas Fixas?

Como regra geral, a recomendação é refletir sobre a o impacto em suas receitas, o período de recuperação ou retomada do seu negócio, pelas seguintes coberturas:
Incêndio, Queda de Raio e Explosão;
Danos Elétricos, inclusive causados também pela Queda de Raio;
Vendaval, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo;
Tumultos;

 

Definições importantes do Seguro de Despesas Fixas

Despesas Fixas: são as despesas próprias do negócio que não guardam proporção direta com o movimento de negócios, podendo perdurar integral ou parcialmente após a ocorrência do incidente (sinistro).

Período Indenitário: é o tempo previsto para a retomada das atividades de sua empresa. O início do período indenitário coincide com a data da ocorrência do sinistro e seu término ocorre quando da reconstrução ou reparo do bem sinistrado, quando da recuperação do movimento de negócios ou do ritmo normal das atividades da empresa, e também, se ocorrer primeiro o término do período indenitário definido em seu seguro. Em geral, a cobertura começa alguns dias após o incidente e dura até que o local da empresa afetada se torne operacional novamente.

Você saberá que escolheu o seguro certo de Despesas Fixas se ele garantir os danos ou perdas materiais causadas por:

– Salários de empregados;
– Encargos sociais e trabalhistas;
– Contas de luz, água, telefone, gás e condomínio;
– Impostos prediais e de localização, do local afetado (sinistrado);
– Prêmios de seguro, exceto transportes;
– Assinaturas de jornais, revistas especializadas e internet;
– Aluguéis para utilização de outros equipamentos;
– Honorários da diretoria;

 

O que a cobertura de Despesas Fixas não cobre?

A transparência é um atributo importante para nós. Você deve ler atentamente as condições gerais do seu seguro, em que estarão detalhados os itens não cobertos, também conhecido como riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis, descrevendo todas aquelas situações específicas e particulares que a Seguradora não terá responsabilidade contratual. Aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:

Lucro Líquido: resultado das atividades da empresa, após a dedução de todas as despesas, inclusive as de depreciações e amortizações, não computadas as rendas do capital e as despesas a ele atribuíveis.
Lucro Bruto: soma do lucro líquido com as despesas fixas que perdurarem mesmo após o evento ou, na falta do lucro líquido, o valor das referidas despesas menos a parte do prejuízo decorrente das operações da empresa.
Movimento de Negócios: total das quantias pagas ou devidas a sua empresa por mercadorias vendidas ou por serviços prestados no curso das atividades.

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Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

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