COBERTURAS

Desmoronamento

Garante os danos materiais por desmoronamento de muros, paredes, vigas de sustentação, queda de marquises e beirais, inclusive os equipamentos, móveis e mercadorias danificadas.

Entenda os motivos para ter um seguro de demoronamento

 

Por que contratar a cobertura de seguro de Desmoronamento?

O seguro de Desmoronamento foi projetado para cobrir o pagamento de situações imprevisíveis que podem ocorrer em qualquer lugar, principalmente em locais de grande oscilação de temperatura e áreas afetadas por chuvas onde as infiltrações de águas podem ser fatais e que fogem do seu controle. É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns. O seguro de Desmoronamento para micro, pequenas e médias empresas é frequentemente comprado como parte do Seguro Empresarial, como cobertura opcional.

Quais medidas preventivas posso tomar para evitar Desmoronamentos?

– Observe no terreno se árvores, postes ou muros estão com alguma inclinação anormal;
– Observe rachaduras, trincas ou saliências no chão, nas paredes, nas vigas de sustentação, em marquises e em beirais;
– Observe se o local tem água mais barrenta que o normal. Pode ter algum cano com vazamento e infiltrando-se pelo terreno;
– Instalar canaletas ou tubos para o escoamento das águas de chuvas;
– Evite plantar árvores que acumulem muita água e possam provocar deslizamentos de terra;
– Se tiver dúvidas, informe a Defesa Civil de sua região;

Você saberá que escolheu o seguro certo de Desmoronamento se ele garantir os danos ou perdas materiais causadas por:

– os danos materiais por desmoronamento de muros, paredes, vigas de sustentação, queda de marquises e beirais, inclusive os equipamentos, móveis e mercadorias danificados pelo desmoronamento.
– os custos para proteger um desabamento e as despesas com a retirada de entulho.
– despesas incorridas pelo segurado e necessárias com a reconstrução ou reparação do imóvel, seja decretada a sua condenação por autoridade competente, inclusive quando o risco de desmoronamento seja iminente.

O que a cobertura de Desmoronamento não cobre?

A transparência é um atributo importante para nós. Você deve ler atentamente as condições gerais do seu seguro, em que estarão detalhados os itens não cobertos, também conhecido como riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis, descrevendo todas aquelas situações específicas e particulares que a Seguradora não terá responsabilidade contratual. Aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:
– muros e paredes de divisa do imóvel, quando constatados que estes foram construídos sem colunas, vigas ou cintas de amarração, ou em desobediência às normas técnicas na época de sua construção;
– desabamento isolado de revestimentos, marquises, tapumes, beirais, acabamentos, efeitos arquitetônicos, telhas e similares.
– vícios de construção, ou de desgaste, fadiga de material, erro de projeto, vício próprio ou falta de manutenção do imóvel segurado, tais como trinca e rachadura em parede, laje, estuque e forro;
– desprendimento de materiais de acabamento tais como, azulejos, reboco, emboço, lustres ou suportes;
– reformas, construção ou reconstrução causando desmoronamento;
– danos causados às fundações, aos alicerces e ao terreno.

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua profissão, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

Compartilhe: