COBERTURAS

Gerenciamento de Crises por Danos a Reputação

Projetado para que você avance rápido com a contratação de assessoria de imprensa e relações públicas, para auxiliar você com a comunicação com a imprensa, buscando preservar a reputação da sua empresa, inclusive quando profissional liberal.

Entenda como você pode ter apoio em Gerenciamento de Crises

Por que contratar a cobertura de seguro de Gerenciamento de Crises por Danos a Reputação?

É importante não deixar um único erro abalar sua reputação. Se um cliente alegar que você cometeu um erro profissional, independentemente de você tê-lo cometido ou não, o seguro de Gerenciamento de Crises por Danos a Reputação para empreendedores – de pequenas empresas ou de profissionais liberais – permite que você avance rápido com a contratação de assessoria de imprensa e relações públicas, para auxiliar você com a comunicação com a imprensa, buscando preservar a reputação da sua empresa, inclusive quando profissional liberal.

 

Você saberá que escolheu o seguro certo de Gerenciamento de Crises por Danos a Reputação se ele garantir os danos ou perdas materiais causadas:

– a sua reputação decorrente da sua prestação de serviços, o seguro garantirá as despesas necessárias para assessoria de imprensa e relações públicas, como, honorários de profissionais especializados, a fim de auxiliar a comunicação com a imprensa, objetivando a preservação da reputação da sua empresa, inclusive profissional liberal.

 

O que a cobertura de Gerenciamento de Crises por Danos a Reputação não cobre?

A transparência é um atributo importante para nós. Você deve ler atentamente as condições gerais do seu seguro, em que estarão detalhados os itens não cobertos, também conhecido como riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis, descrevendo todas aquelas situações específicas e particulares que a Seguradora não terá responsabilidade contratual. Aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:

– ato dolosos, atos ilícitos, ou de dissimulação, ou má-fé ou que se caracterizem como crime ou contravenção penal, como o exercício da profissão sem preencher as condições a que por lei está subordinado, praticados pela empresa, sócios controladores, conselheiros, diretores, dirigentes, administradores legais, beneficiários e respectivos representantes legais nos termos da lei aplicável, desde que: (i) confissão do profissional ou empresa atestando sua conduta dolosa, ou (ii) decisão judicial transitada em julgado ou decisão final proferida por tribunal ou câmara arbitral em que for declarada a prática do dolo;

– reclamações decorrentes de responsabilidades assumidas pela empresa por contratos, convenções, promessas, compromissos, acertos e garantias, escritas ou não e por qualquer outro tipo de acordo que não sejam decorrentes de obrigações civis legais exigíveis à natureza da prestação de serviços realizada;

– reclamações decorrentes de prestação de serviços cujo ato danoso: (i) tenha ocorrido em período anterior à data retroativa de cobertura, conhecidos ou não pela empresa; ou (ii) tenha ocorrido durante o período de retroatividade de cobertura, mas que eram do conhecimento da empresa antes da data inicial de vigência da apólice;

– reclamações que não decorram da prestação de serviços exercidas por você, inclusive as decorrentes de natureza concorrencial, tributária, trabalhista, previdenciária ou que não sejam conexas ou diretamente acessórias à prestação de serviços realizadas pela empresa;

– reclamações resultantes, baseadas ou com o fundamento em infração de direitos autorais, títulos, slogans, patentes, marcas registradas de qualquer espécie, segredos comerciais ou industriais;

– reclamações de natureza consumerista que não decorram da prestação de serviço, incluindo, mas não limitado a reclamações por preços elevados, duplicidade de cobranças, não fornecimento de recibos ou exigências de garantias de pagamentos, cheques caução e outros meios de pagamento;

– reclamações resultantes, baseadas ou atribuível a prestação de qualquer outro tipo de serviço profissional, que não seja aquele especificado no seguro, e ainda, o exercício de atividades que excedam a descrição fornecida e informada na contratação do seguro;

– reclamações resultantes, baseadas ou atribuível a prestação de serviços financeiros regulamentados pelo Banco Central do Brasil;

– reclamações, resultantes, baseadas ou atribuível a eventos de força maior, incluindo, mas não se limitando, a falta ou falha de energia, qualquer falha de sistema, infraestrutura ou rede sobre os quais a empresa não tenha o controle direto;

– reclamação resultante, baseadas ou atribuível, direta ou indiretamente, a falência ou insolvência da empresa, de seus fornecedores ou subcontratados.

– reclamação resultante, baseada ou atribuível à danos ambientais, resultantes da produção, transporte, despejo, dispersão, vazamento, tratamento ou armazenamento de poluentes que resultem em degradação da qualidade ambiental, alterando negativamente as características do meio ambiente ou dos recursos;

– naturais, incluindo lençóis freáticos e águas superficiais, solo e quaisquer outros elementos integrantes da biosfera, fauna e flora;

– reclamações decorrentes de extravio, furto ou roubo de qualquer natureza, inclusive de bens, veículos, dinheiro e valores, em poder da empresa para guarda e custódia;

– reclamações decorrentes de danos a bens móveis e imóveis sob responsabilidade da empresa, para guarda ou custódia, transporte, uso, manipulação ou execução de quaisquer trabalhos;

– reclamações nas jurisdições fora do território nacional brasileiro;

– reclamações de danos causados pela ação súbita ou gradual de temperatura, umidade, infiltração e vibração, contaminação e vazamento de qualquer natureza;

– reclamações de produtos fabricados, ou comercializados, ou negociados, ou distribuídos, ou utilizados pela empresa;

– reclamações por falha ou mau funcionamento de qualquer equipamento de tecnologia, programa de computador, sistema de computação, ou transferência eletrônica de dados, armazenamento de dados, ataques cibernéticos, hackers, trojans, malwares e vírus;

– reclamação por quebra de confidencialidade de dados pessoais ou informações confidenciais ou sigilosas que sejam de responsabilidade da empresa;

– reclamações apresentadas por terceiros que sejam acionistas controladores da empresa ou que sejam empresas subsidiárias, controladas ou coligadas com participação da empresa;

– reclamações resultantes, baseadas ou atribuíveis à atos de hostilidade ou de guerra, tumultos, greves, lockout, rebelião, insurreição, revolução, terrorismo, confisco, nacionalização, destruição ou requisição decorrentes de qualquer ato de autoridade civil ou militar e atos danoso similares;

– reclamações resultantes, baseadas ou atribuíveis à responsabilidade legal, individual, solidária ou subsidiária de conselheiros, diretores, procuradores, representantes legais e empregados da empresa.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua profissão, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

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