COBERTURAS

Chuveiros Automáticos (Sprinklers)

Danos materiais aos bens cobertos por infiltração, derrame de água ou de outras substâncias líquidas contidas nas instalações de chuveiros automáticos.

Por que contratar a cobertura de seguro de Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers)?

O chuveiro automático (sprinkler) nada mais é que aquele dispositivo instalado no teto dos andares de um imóvel e tão famoso em filmes hollywoodianos. É um dispositivo de prevenção a incêndios capaz de controlar ou suprimir um incêndio antes que o fogo se espalhe, por distribuir um jato d’água que atua no foco inicial do fogo. Ele é ativado por um sensor de temperatura. Sob pressão, a água é descarregada por uma fenda e se espalha em formato de guarda-chuva sobre o fogo. Toda essa eficiência o torna o dispositivo de segurança contra incêndios mais sólido e confiável. Estatísticas do mercado de seguros demonstram que os prejuízos em prédios sem a proteção de sprinkler são muito mais extensos e impactantes, além de apontarem que o tempo de inatividade de uma empresa atingida por um incêndio é muito menor quando existe um sistema de chuveiros automáticos corretamente projetado e instalado.

Imprevistos como vazamentos de chuveiros automáticos (sprinklers) podem ocorrer a qualquer momento e pegar sua empresa de surpresa, sendo uma dor de cabeça identificar de onde surgiu o problema e de quem é a responsabilidade pelos gastos. É uma camada extra de proteção patrimonial que vai além das apólices de seguro mais comuns. O seguro de Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers) para micro, pequenas e médias empresas é frequentemente comprado como parte do Seguro Empresarial, como cobertura opcional.

 

Definição importante do seguro de Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers)

Chuveiros automáticos (sprinklers): abrange cabeças de chuveiros automáticos, encanamentos, válvulas, acessórios, tanques, bombas dos chuveiros e a canalização da instalação particular de proteção contra incêndio, que fazem parte das instalações de chuveiros automáticos (sprinklers).

 

Você saberá que escolheu o seguro certo de Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers) se ele garantir os danos ou perdas materiais causadas por:

– danos materiais aos bens cobertos por infiltração, derrame de água ou de outras substâncias líquidas contidas nas instalações de chuveiros automáticos (sprinklers) da empresa, por acidentes de causa externa.

 

O que a cobertura de Vazamento de Chuveiros Automáticos (Sprinklers) não cobre?

A transparência é um atributo importante para nós. Você deve ler atentamente as condições gerais do seu seguro, em que estarão detalhados os itens não cobertos, também conhecido como riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis, descrevendo todas aquelas situações específicas e particulares que a Seguradora não terá responsabilidade contratual. Aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:

– instalações de hidrantes, as bocas de incêndio e qualquer outra instalação de saída de água conectada ao sistema;
– desmoronamento ou destruição de tanques, suas partes, componentes ou suportes;
– de infiltração ou derrame que não provenham das instalações de chuveiros automáticos, inclusive paulatina (contínua, intermitente ou periódica);
– de incêndio, queda de raio, explosão ou implosão;
– de vendaval, furacão, ciclone, tornado, alagamento, inundação e outros fenômenos ou convulsões da natureza;
– por impacto de veículos terrestres, máquinas, equipamentos, drones, aeronaves ou embarcações.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua profissão, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

Compartilhe: