COBERTURAS

Responsabilidade Civil Cruzada

O termo "Segurado" é ampliado, significando também como o segurado principal, seus empreiteiros e subempreiteiros, bem como seus diretores, funcionários, prepostos e assessores, quando no exercício de suas funções e serviços definidos no momento da contratação do seguro.

Por que contratar o seguro de Responsabilidade Civil Cruzada?

O nome Responsabilidade Civil Cruzada pode soar estranho, algo não natural, mas é mais simples do que você imagina.

A cobertura Responsabilidade Civil Cruzada garante os danos causados a empreiteiros, subempreiteiros ou quaisquer terceiros, decorrentes de acidentes relacionados às obras civis ou serviços de instalação e montagem. Em alguns casos, também poderá ser contratada para empresas que prestam serviços em clientes como: de ensino, de assistência técnica, de limpeza ou de manutenção de imóveis.

Por isso, é importante não deixar um único acidente abalar sua reputação. Se a empresa vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado, ou em acordo autorizado pela Seguradora, decorrentes dos eventos relacionados ao seguro de Responsabilidade Civil Cruzada permite que você avance rápido, em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais que chamam a atenção e também o seu patrimônio.

Com esse seguro você também pode evitar se indispor com terceiros, pois em vez de discutir sobre quais custos você está ou não disposto a pagar, por danos que você causou ou não, você contará com a ajuda da seguradora na orientação do assunto, inclusive em acordos extrajudiciais, para determinar o que aconteceu e qual deve ser o curso de indenização em casos de compatibilidade e consenso do nexo de causalidade.

 

O seguro de Responsabilidade Civil Cruzada como boa prática de governança corporativa para aquisição de novos clientes

O seguro de Responsabilidade Civil Cruzada normalmente é exigido em alguns segmentos e significa que você está apto a cumprir o contrato, pois a seguradora aceitou assumir o risco em caso de acidente súbito e involuntário.

Você saberá que escolheu o seguro certo de Responsabilidade Civil Cruzada se ele garantir os danos ou perdas materiais ou corporais causadas à terceiros

No seguro de Responsabilidade Civil Cruzada o termo “Segurado” é ampliado, significando também como o segurado principal, seus empreiteiros e subempreiteiros, bem como seus diretores, funcionários, prepostos e assessores, quando no exercício de suas funções e serviços definidos no momento da contratação do seguro, considerando:

– os Segurados, conforme acima definido, serão considerados terceiros entre si, respeitados os limites do seguro contratado;

– será válida enquanto estiverem prestando serviços ao Segurado Principal, definido no momento da contratação do seguro, cessando a cobertura com a rescisão do contrato ou o término dos serviços;

– o desligamento de qualquer pessoa física e jurídica relacionada no contrato com o Segurado Principal a excluirá automaticamente e de pleno direito do contrato de seguro;

– poderão ser também contratadas também as coberturas adicionais de danos morais, poluição súbita e responsabilidade civil subsidiária por mercadorias de propriedade do segurado quando transportados por terceiros.

 

Quer conhecer mais sobre o seguro de Responsabilidade Civil Cruzada?

Tudo o que você precisa fazer é preencher um formulário com informações que você já conhece sobre o seu negócio.

Se você tiver dúvidas, os consultores especialistas da Tuia Seguros estarão aptos a saná-las e buscar uma alternativa para o seu negócio.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

 

Compartilhe:

outras coberturas disponíveis