COBERTURAS

Equipamentos Fixos na Empresa

Projetado para garantir a reposição de máquinas e equipamentos comerciais e industriais fixos, quando instalados para operação permanente na empresa.

Preciso de seguro de danos aos meus equipamentos profissionais?

Se seu negócio usa equipamentos para prestação de serviços ou para produzir produtos, importante ter o Seguro de Equipamentos Profissionais que abrange todos os problemas relacionados a falhas, principalmente considerando que os custos relativos à quebra de equipamentos podem ser desastrosos, tanto no curto prazo quanto também no longo prazo. Por isso, investir em cobertura de seguro para o seu equipamento é uma importante decisão a ser considerada no seu orçamento e planejamento financeiro empresarial.

Considere que seu equipamento pode precisar ser consertado ou substituído, custando muito dinheiro impactando o resultado da empresa e seu fluxo de caixa. Pode ser necessário alugar equipamentos para que você possa retomar suas operações novamente. Independentemente das circunstâncias, existe a grande probabilidade de você não conseguir fornecer serviços ou produtos aos seus clientes durante esse período. Sua incapacidade de atender seus clientes pode ter consequências financeiras e danos à sua reputação irreparáveis. Se os clientes precisarem de seus serviços, talvez precisem encontrá-los em outro lugar. Você desejará que seu negócio esteja se movendo novamente o mais rápido e eficaz possível para atenuar esses resultados indesejados. Uma avaria do equipamento também tem o potencial de causar danos corporais aos seus funcionários, por isso a cobertura de Responsabilidade Empregador cobrirá pagamentos de tratamento médico e cirúrgico e invalidez permanente garantindo que você esteja protegido e ampare socialmente o funcionário sobre o impacto gerado a ele e a família dele.

 

Quais são os tipos de Seguro de Equipamentos Profissionais?

1) O Seguro de Equipamentos Profissionais Fixos na empresa, também conhecido como Seguro de Equipamentos Estacionários, são aqueles que pelas características físicas (peso, tamanho e estrutura) necessitam ser instalados, fixados ou estacionados em determinado local da empresa, daí o nome Equipamentos Fixos ou Estacionários.

2) O Seguro de Equipamentos Profissionais Portáteis são aqueles utilizados na economia compartilhada ou consumo colaborativo que acontece quando empresas, ou indivíduos, dividem o uso ou a compra de serviços e produtos, como equipamentos profissionais por exemplo. Esse é um modelo inovador, que está revolucionando o comportamento da sociedade, abrindo novas oportunidades para diversos profissionais. O Seguro de Equipamentos Profissionais também serve para empresas que prestam seus serviços à domicílio com a utilização e transporte dos equipamentos. No Seguro de Equipamentos Profissionais Portáteis a empresa poderá contar com cobertura em todo o território nacional, incluindo o roubo no interior de veículos.

 

Em que situações posso contratar o seguro de Equipamentos Profissionais?

Como regra geral, a recomendação é refletir sobre a o impacto financeiro sobre seu patrimônio em função de eventualidades que envolvam os equipamentos profissionais de sua empresa:

– Incêndio, Queda de Raio e Explosão;
– Danos Elétricos, inclusive causados também pela Queda de Raio;
– Lucros Cessantes ou Despesas Fixas;
– Roubo ou Furto Qualificado do equipamento;
– Responsabilidade Civil do Empregador.

 

Você saberá que escolheu o seguro certo de Equipamentos Profissionais se ele garantir os danos ou perdas materiais causadas:

– aos equipamentos estacionários, de propriedade ou sob controle de sua empresa, enquanto instalados para operação permanente na empresa, em consequência de quaisquer acidentes de origem súbita, imprevista, e de causa externa que são aqueles em que o agente causador não faz parte do equipamento danificado e constitui elemento estranho ou imprevisível à natureza do equipamento;
– aos equipamentos estacionários abranger máquinas e equipamentos comerciais e industriais fixos, quando instalados para operação permanente na empresa.

 

O que a cobertura de Equipamentos Profissionais não cobre?

A transparência é um atributo importante para nós. Você deve ler atentamente as condições gerais do seu seguro, em que estarão detalhados os itens não cobertos, também conhecido como riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis, descrevendo todas aquelas situações específicas e particulares que a Seguradora não terá responsabilidade contratual. Aqui relacionamos alguns exemplos de exclusões:

– roubo, furto, extorsão, apropriação indébita, estelionato, praticado contra seu patrimônio por seus funcionários, inclusive temporários e estagiários, ou prepostos, quer agindo por conta própria ou mancomunado com terceiros;
– incêndio, raio ou explosão de qualquer natureza, e suas consequências;
– curto-circuito, sobrecarga, fusão ou outros distúrbios elétricos causados a dínamos, motores, transformadores, condutores, chaves e demais acessórios elétricos;
– alagamento ou inundação;
– operações de reparo, ajustamento, serviços em geral de manutenção;
– operações de içamento e descida, transporte ou transladação dos equipamentos;
– apropriação ou destruição por força de regulamentos alfandegários;
– riscos provenientes de contrabando, transporte ou comércio ilegais;
– sobrecarga que exceda a capacidade normal de operação do equipamento;
– negligência na utilização dos equipamentos.

 

Como a Tuia Seguros está mudando as regras do jogo!

Aqui você encontrará soluções personalizadas para seus equipamentos profissionais, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários para você continuar focado no crescimento de seu negócio.

Com a personalização, além da simplificação e da consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de redução do valor do seguro por ser feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise, e ainda há a conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

 

Compartilhe: