5 razões fundamentais para ter um seguro de vida

12 de setembro, 2019

Seguro de vida é um contrato entre você e sua família! Na prática, funciona assim: você concorda em pagar um pequeno valor mensalmente e, em troca, a seguradora concorda em pagar uma quantia aos seus dependentes se eles perderem você.

À medida que envelhecemos, nos casamos, construímos famílias e iniciamos negócios, percebemos cada vez mais que o seguro de vida é uma parte fundamental de ter um bom e sólido planejamento financeiro.

Dependendo de suas escolhas, o seu tipo de seguro de vida pode ser bastante barato, o que significa que não há desculpa para não ter um agora mesmo. Comece contratando um que caiba no seu bolso e, conforme sua situação financeira for melhorando, você poderá aumentar os valores ou contratar coberturas mais amplas.

Além disso, ao longo dos anos, você terá o conforto em saber que o dinheiro estará disponível para proteger sua família no caso de sua morte.

Pode parecer confuso e difícil – afinal, você precisa mesmo de um seguro de vida? Listamos 5 boas razões para você refletir.

Vamos então às 5 principais razões pelas quais é importante ter seguro de vida!

 

1- Para proteger sua família, que você ama tanto!

Mesmo que você componha a renda familiar com seu cônjuge, sua família depende de seu apoio financeiro para sua subsistência. Por isso o seguro de vida é importante – para não dizer obrigatório – já que ele substituirá sua renda quando você morrer.

Isso é especialmente importante para pais de crianças pequenas, ou adultos que achariam difícil manter seu padrão de vida, se não tivessem mais acesso à renda fornecida pelo parceiro.

Você também precisará fornecer dinheiro suficiente para cobrir os custos de contratar alguém para as tarefas domésticas do dia a dia como limpeza, lavanderia, culinária, creche e tudo mais que uma família em crescimento precisa.

 

2 – Deixar uma herança

A herança é um direito dos herdeiros em relação ao patrimônio do falecido, que inclui os bens, os créditos e as dívidas.

Mesmo se você não tiver outras reservas financeiras (ativos) para repassar a seus herdeiros, poderá criar uma herança, comprando uma apólice de seguro de vida e nomeando-os como beneficiários. Essa é uma ótima maneira de trazer certeza aos seus filhos de um futuro financeiro sólido, e suprir todas as necessidades monetárias que surgirem.

Outro ponto importante é que o valor recebido pelo Seguro de Vida não fará parte dos bens a serem inventariados, ou seja, não será preciso aguardar o encerramento do inventário para a liberação dos valores.

Quer mais? Tem outra vantagem: a possibilidade de indicar qualquer pessoa como beneficiário, sem precisar observar as regras aplicáveis ao testamento e divisão de bens. Dessa forma, o segurado tem autonomia para decidir quem receberá a indenização (com exceção para beneficiários extraconjugais), permitindo garantir o pagamento após a sua morte para outras pessoas, além dos herdeiros necessários.

 

3 – Para pagar dívidas e outras despesas

Além de fornecer renda para cobrir as despesas diárias, sua família precisará de um seguro para cobrir as dívidas pendentes, como financiamento imobiliário ou de veículo, cartões de crédito e empréstimos.

Outras despesas incluem custos de funeral e enterro, que podem facilmente chegar a várias notinhas de reais. Você não deseja que seu cônjuge, pais, filhos ou outros familiares fiquem com qualquer ônus financeiro extra, além da carga e desequilíbrio emocional em que eles sofrerão, não é mesmo?

 

4 – Para adicionar muito mais segurança financeira

Todos os pais querem ter certeza que seus filhos serão bem cuidados quando partirem. Você não quer apenas que eles obtenham uma educação universitária de qualidade, mas também quer que eles tenham sucesso em outros projetos de vida como casar, ter um bom emprego ou iniciar um negócio.

Por esse motivo, uma cobertura adicional é absolutamente essencial enquanto seus filhos ainda estão em casa, dependendo da sua estrutura financeira para que possam ser capazes de ter um futuro próspero.

 

5 – Trazer paz na mente

Ainda bem, não temos certeza de quando vamos morrer. Pode ser hoje, amanhã ou daqui a 80 anos. Mas uma coisa é certa: acabará acontecendo!

Nenhuma quantidade de dinheiro jamais poderia substituir a presença e o amor por uma pessoa. Porém, o seguro de vida pode ajudar a proteger as incertezas da vida

Sem dúvida, ter uma cobertura de seguro de vida trará tranquilidade para você e sua família. Você pode ter certeza – e não precisará mais questionar – se eles serão bem tratados quando você se for. O seguro de vida protege sua família do desconhecido e os ajudará a passar pelo momento difícil da perda de uma pessoa tão importante e amada.

 

O que você encontrará na Tuia Seguros?

Aqui você encontrará soluções personalizadas para sua atividade profissional, o que nos permite oferecer um produto customizado, com amplas coberturas que proporcionam o conforto e a tranquilidade necessários para você continuar focado no crescimento de seu negócio.

Acompanhe nosso blog: nosso próximo post terá o tema “Seguro DE Vida ou Seguro PARA Vida?

Compartilhe:
categoria: Dicas e recomendações |
tags: segurodevida,