3 motivos para contratar o Seguro de Responsabilidade Civil para a sua clínica

12 de setembro, 2019

Toda clínica enfrenta certos riscos de responsabilidade civil que podem surgir de suas operações comerciais ou em suas dependências. É importante não deixar um único acidente abalar sua reputação.

Em vez de ficar sobrecarregado e estressado em casos judiciais, que chamam a atenção e comprometem também o seu patrimônio, há dois casos em que a cobertura permite que você avance rápido, se a clínica vier a ser responsável civilmente: 

  • em sentença judicial transitada em julgado;
  • em acordo autorizado pela Seguradora, decorrente dos eventos relacionados, desde que acontecidos ou originados no interior dela.

Ele também pode evitar que você se indisponha com terceiros, pois em vez de discutir sobre quais custos você está ou não disposto a pagar, por danos que você causou ou não, você contará com a ajuda da seguradora na orientação do assunto, inclusive em acordos extrajudiciais, para determinar o que aconteceu e qual deve ser o curso de indenização em casos de compatibilidade e consenso.

Confira a nossa lista com 3 motivos para você contratar esse seguro agora mesmo:

  • protege o patrimônio da sua clínica;
  • garante o reembolso de riscos cobertos;
  • oferece segurança e tranquilidade financeira.

O que esse seguro cobre?

O Seguro de Responsabilidade Civil de suas Operações para Médicos, Clínicas e Hospitais é um instrumento chave de proteção na medida em que oferece uma boa cobertura em diversos casos. 

No entanto, você precisa ficar atento. Para contratar um bom seguro, é necessário saber o que ele oferece. Você saberá que escolheu um bom seguro de Responsabilidade Civil de suas Operações se ele garantir a cobertura por consequências de

  • danos causados a terceiros – materiais ou corporais – sempre que a clínica for responsabilizada civilmente em ação judicial, decorrente dos eventos relacionados, desde que acontecidos ou originados no interior dos estabelecimentos;
  • incêndio, explosão ou fumaça;
  • queda, lançamento ou deslocamento de quaisquer objetos;
  • vazamentos decorrentes de ruptura das instalações comuns de água e esgoto do estabelecimento, inclusive da rede de hidrantes e sprinklers, se existentes, em consequência de acidente súbito e imprevisto, exceto quando resultado da má conservação de tais instalações;
  • acidentes causados pelo fornecimento de comestíveis e bebidas para consumo nos restaurantes, bares, lanchonetes e refeitórios, de propriedade da empresa ou de terceiros autorizados. Da mesma forma, estão abrangidos os acidentes causados pelo fornecimento de comestíveis e bebidas através de máquinas de vendas automáticas, também conhecidas como vending machines, de propriedade, alugadas ou arrendadas pela empresa, ou de terceiros devidamente autorizados. Inclusive quando a atividade exercida pela empresa se relacionar com venda de alimentação e bebidas ao público, para consumo no local, ou os acidentes causados pelo fornecimento fora de tais locais, através de serviços de entrega a domicílio;
  • ações do pessoal de segurança, vigilância, limpeza, manutenção, mantidos ou contratados pela empresa, durante o exercício de suas funções no interior dos estabelecimentos especificados no seguro.

Para ver todas as coberturas deste seguro, clique aqui.

 

Para conhecer também sobre o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, clique aqui.

 

Tuia Seguros: de pessoa para pessoa em todas as fases da vida

Com a personalização e a consultoria especializada da Tuia Seguros, você terá o benefício de personalização do valor do seguro, feito sob medida, sem obrigação de contratar coberturas adicionais que você não precise. Há também conjugação de várias coberturas em um mesmo seguro.

Com expertise no mercado médico, oferecemos soluções personalizadas para você aproveitar o melhor da vida! 

Para nós, é importante que você invista e construa o seu futuro de maneira tranquila. Clique aqui e faça uma simulação online agora mesmo.

Compartilhe:
categoria: Dicas e recomendações |